sábado, 29 de agosto de 2009

Três Meses: a primeira semana

Segunda-feira tentamos passear de carrinho com o pequeno pela primeira vez. Digo tentamos porque o João já estava todo arrumadinho, devidamente preso no carrinho pelo cinto de segurança (que eu demorei milênios pra conseguir ajustar), mas foi só a gente abrir o portão que a ventania começou, a maior poeirada no meio da rua, e tivemos que voltar pra casa.


No carrinho, pronto para passear

Pra não perdermos o trabalho que tivemos arrumando o fofuxinho, aproveitamos para ir lá na Andresa, visitar o Gabriel. De lá, fomos ao crepe. Ele começou a ficar chorão e passou de colo pra colo pra ver se dava pra tapear. Quando estava no colo do Everton, ficou querendo pegar o crepe de chocolate, todo guloso e bonitinho!


Tentando "roubar" o crepe da Andresa

Depois veio pro meu colo e desmaiou de sono, ele tava realmente bem cansado, afinal não está acostumado com passeios.


Desmaiado no colinho da mamãe

Na terça, o Fer foi pra Porto Velho buscar o Arnaldo e a Vera que vieram fazer uma visita pro netinho mais amado (é o único, né... rsrsrs). Chegaram aqui às 16h30 e foram logo encher o JP de beijos e abraços.


JP com a vovó Vera e o vovô Arnaldo

Sorridente no colo da vovó

Que sorrisão!

Bonitinho no colo do vovô

A vovó trouxe de presente um peniquinho, pra ele parar de fazer pipi na pia e começar a ser "civilizado". O penico é bem fofo, tem a cara de um ursinho e toca musiquinha quando a gente aperta o nariz do bichinho. Mas ele não gostou muito da idéia não. Até que no primeiro dia ele fez direitinho, mas nos dias seguintes foi só colocar no penico pra ele começar a gritar. E aí eu achava que ele não tava com vontade, e ele acabava fazendo no meu colo mesmo. Acho que é porque ele ainda está muito pequenininho e não encaixa muito certinho, acaba ficando "afundado" no buraco e deve machucar um pouco. Vou esperar mais um tempinho e tentar de novo pra ver o que acontece.


JP no peniquinho de ursinho

Durante a semana o João ficou bem agitado, o dente nascendo (eu acho que ainda demora mais um tempinho) incomoda bastante, ele fica mordendo nosso dedo e até aprendeu a usar o mordedor. Agora, além de segurar os brinquedinhos, ele fica tentando levar todos à boca, mas de vez em quando o brinquedo é grande e não cabe, e ele fica todo atrapalhado tentando abocanhar pra poder morder, uma coisa fofa!


Mordendo pra valer o dedo do papai

Outra coisa que ele aprendeu esses dias foi segurar o pé. Muito fofo, ele fica levantando as perninhas e tentando levar o pé até a boca, segurando com as mãozinhas! Daqui a uns dias ele vai estar usando o dedão como mordedor... rsrsrsrs


Olha, o que é isso que eu tô pegando? É o meu pé!!

Aprendeu também a levantar do carrinho pra sentar. Eu nem consigo acreditar na esperteza desse moleque! O carrinho fica na posição inclinada, ele fica meio sentado, meio deitado. Aí faz uma força e fica sentadinho uns segundos, não consegue segurar e cai pra trás, de volta no encosto do carrinho. E quando fica no nosso colo, só quer saber de ficar em pé, "pulando". A gente segura debaixo do braço e ele fica com as perninhas pulando que nem um sapinho. Nesse ritmo, vai estar andando com 6 meses! hahahahaha

O sono dele continua daquele jeito: dorme um primeiro tempo de 3hs e passa a acordar em intervalos de 1h30 ou 2h. E por isso eu continuo bem cansada. Dizem que mais tarde a gente vai sentir falta das horas de sono perdidas durante as noites, de fazer o filhote dormir embalando no colo... Então vou tratando de aproveitar esses momentos com ele, mesmo estando com as costas morrendo - ele já está pesando mais de 7kg!


Na cadeirinha, dando um descanso pros ombros e pras costas da mamãe

Por hoje é só, pessoal! Até sábado que vem! Estamos com muitas saudades de vocês!


Que fofo que eu soooooooooooooooou!


Tô bravo!

Eu não sou uma gracinha com cara de mau?


Olha como eu fico feliz no meu banho de balde!


15 comentários:

  1. To com ciumes e morrendo de inveja da Vera que tá aí curtindo meu nenenzinho...Eu quero meu nenennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

    To chorando de saudade...não aguento ficar longe dele...Quero ele aquiiiiiiiiiiiiiiii

    Tá lindo, fofo, gordinho, maravilhoso...tudo de bom..

    ele ja nem lembra mais de mim e vai gostar mais da outra vó...num pode ..num pode...vou surtarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr de ciúmes...
    BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Fala pra Vera num pegar muito não senão vai gastar e quando eu for aí num vai sobrar nenemmmmmmmmmmmm hehehehehehehehe

    Falando sério...da um abraço nela por mim....
    Mas que to com ciumes isso to mesmo

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah!
    Como ele ta fofo, engraçadinho e sorridente! Como eu queria estar aí pra brincar um montão com esse lindinho!
    Saudades... traga ele pra cá logo! não vejo a hora de apertar essas bochechas enoooormes... heheheh
    Beijão no lindinho, pra vc, Domi, e pro Fer!

    ResponderExcluir
  4. Esta foto dele na cadeirinha azul tá parecendo muito com aqueles bonequinhos de Menino Jesus na manjedoura...
    LINDÂO!!!!!!!!!!!!!!vovó ta com muita saudade....:(

    ResponderExcluir
  5. A Tia Ivone veio aqui ver vc..te achou com cara de BB de propaganda...viu como vc tá lindão?
    bjs mil na bochecha mais linda do mundo!
    Ela tentou postar mas algo saiu errado...

    ResponderExcluir
  6. Deixa de ser ciumenta, manhêêêê!
    Estamos com saudades!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pri! Já marcamos a passagem: ultima semana de outubro, primeira semana de novembro. Vamos ficar 7 dias aí e 7 no Rio.
    Saudades...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. pq vc num fica o 14 dias no Rio? Afinal a Vera já foi aí e matou a saudade e a Pri poderia aproveitar e vir passear no Rio,né Pri,,,te dou de presente um passeio no Cristo:) :) :)

    ResponderExcluir
  9. Niquee, ele está ficando cada vez mais fofo, impressionante! As fotos estão lindas e a Marília disse para vc escrever um livro! Ele no vaso (penico é a coisa mais linda,,,mas, tadinho, acho q ele não vai gostar dessa foto no futuro, não!!! hauhuha! Bjs e saudades da família, mais do JP, é claro! Hauuaua Bjs pro seus sogros tb..

    ResponderExcluir
  10. Leiuxa, é verdade, não tinha pensado nisso: coloquei ele no penico pro mundo todo ver! kkkkkkkkkk
    Ele tá muito gorducho, nem acredito. Fui pesar hoje e já são 7,900 kg! Um boi gordo! hahahaha
    Estamos com saudade! Falta pouco pra gente chegar aí. Ah... não precisa do André ir buscar não: nós vamos sair de SP de carro ; )
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ê mamãe, deixa de ser cara de pau, viu! Metade, metade: 7 dias com cada vó! :P
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. tras ele antes...to com gripe forte...e se for súina e eu não resistir até outrubro?:(
    vc vai morrer de remorso
    escreve mais sobre ele ...já passou uma semana e nada de fotos novas heheheheheh
    bjs em todos e em especial no JP lindão

    ResponderExcluir
  13. Kero meu BB!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Niki pq vc num coloca ele na WEBCAM pra eu veer no msn?
    até outrubro eu morro de saudade...puxa vida
    se eu não for no natal vou no carnaval pq aí eu fico vendo ele de 4 em 4
    se eu for no natal não poderei ve-lo tão cedo

    ResponderExcluir
  14. Ai que coisa boa, Domi!
    Não vejo a hora de beijar essa bochecha! Já estou contando os dias!
    Sônia, vc me fez uma proposta tentadora, mas eu sei que o JP ta morrendo de vontade de vir aqui me visitar... hehehehe
    Beijinhos pra Domi, pra Sônia e, é claro, pro meu sobrinho mais lindo!

    ResponderExcluir
  15. Pronto, mamãe, para de reclamar, já tem post novo!

    ResponderExcluir