sábado, 15 de agosto de 2009

Terceiro mês: terceira semana

Essa semana correu bem tranquila, sem muitas novidades. O João Pedro continua fofuxo, gordinho, risonho e mais falante do que nunca! Engraçado é que quando pegamos a câmera ele fica todo sério olhando como se fosse algo de outro mundo, todo concentrado!





Ele tem dormido bem, mas o sono ainda não tem um padrão. Uns dias acorda de duas em duas horas, outros de 3 em 3 horas , e, quando damos sorte, de 4 em 4 horas. Mas mesmo quando acorda em intervalos menores tem voltado a dormir logo, sem dar muito trabalho. : )
Todos os dias tem acordado de bom humor. A gente tira ele do bercinho e coloca na cama com a gente, ele fica conversando e rindo, todo fofo.

Acordando com o papai


Que carinho!

Toda tarde agora ele dorme na nossa cama. Vimos que pra ele acordar menos é só colocar em cima do travesseiro. Até de bruços ele tem dormido assim!


Como é que ele não acorda todo torto assim? rsrsrs


Descobri que um dos brinquedos favoritos dele é pano. Pode ser qualquer pano! É só colocar em cima da barriguinha dele que ele pega com as duas mãos e fica sacudindo prum lado e pro outro, tentando "engulir" o pano todo, muito bonitinho!

Brincando com o paninho

Tentando me esconder da mamãe

Fazendo uma pausa pra olhar pra mamãe

Que fofooooooooooooooooo!

Ele também adora o elefante que veio junto com o tapetinho de atividades. Ele é de plástico com um chocalho e as orelhas de pano. Aí ele segura uma orelha com cada mão e fica sacudindo o bicho pra cima e pra baixo, pra fazer o barulhinho.

Ah... esses dias ele desenvolveu uma assadura que parece alergia, cheia de bolinhas, meio áspera. Começou quando usamos a Pampers Centopéia Flex. Agora já voltamos pra Turma da Mônica Soft Touch, mas a assadura/alergia não quer ir embora. Dou sol na área afetada todos os dias de manhã. Já tentei maizena, azeite, pomada da Weleda, bepantol... Tô tentando conseguir Dermodex Tratamento, que me disseram ser bom, mas não tem aqui em Humaitá. O cara da farmácia fica enrolando a gente dizendo que já encomendou, que vai chegar amanhã, mas amanhã nunca chega! Vou continuar com bepantol e pomada da Weleda, e tentando conseguir o Dermodex...

Gente, desculpe o post curtérrimo, mas ele não durmiu nadica hohe e tô morrendo de sono, o que me deixa com inspiração zero... rsrsrs E essa semana foi mesmo sem grandes notícias... Beijos a todos! Estamos com saudades de vocês, família e amigos!

Passem por aqui e comentem pra eu saber que anda lendo, viu! Comentário por email também vale ; )

See ya next week!

Mais fotos:
(não estão muito variadas porque acabou a bateria da máquina e eu não achava o carregador... hehehe)


No banho de balde: olha se eu não pareço um filhotinho de pinguim!! rsrsrsrs


Tirando fotos até no meu banho, papai??


Que cara engraçada! hahahahaha

Opa, outra foto!

8 comentários:

  1. Filhotinho a sua vozinha entrou ontem e fez uma linda postagem mas este blog surtou e não pub licou. hoje vovò tá aqui de novo pra te ver e ficar babando,,Vc tá muito gato!
    Te amo muito meu netinho gostosinho, fofinho, gordinho e todo MEU hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Filha nunca deixe de escrever aaqui e postar as fotos do meu lindo...é a única maneira de eu estar um pouquinho perto dele e acompanhando o seu crescimento. Não precisa bombar...
    Eu bombo ele postando todos os dias :)

    ResponderExcluir
  3. Ah cuidado com as fraldinhas dele de pano no varal...se mosca pousar pode dar ''cobreiro'' que é umas bolinhas miudinhas , vermelhinhas que se espalham rapidamente..
    Cobreiro é meio primo do 'vento caído'' mas vc bem teve quando era BBzinha e sua tia-avó, madrinha do seu pai foi quem cuidou...ela é rezadeira :)

    ResponderExcluir
  4. Estava lendo a Cabana (que vc me emprestou) e como o livro fala o tempo todo de amor, do melhor amor do mundo, que é o da Santíssima Trindade, me lembrei do JP e senti tanta vontade de estar aí com ele...só mesmo o amor de Deus pra suportar a dor tão forte da saudade...Queria tanto vocês pertinho de mim....mas ainda não ganhei na megasena:)

    ResponderExcluir
  5. Só vc que comenta, mamãe! hahahahahaha
    Estamos morreeeeeeeeeeendo de saudades demaaaaaaaaaais! A assadura já foi embora, passamos nistatina com oxido de zinco (dermodex tratamento). Ele fez 3 meses hoje, já tá um mocinho! rsrsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. que bom que curou a assadura, nem deu tempo de eu dar minha dica, que era a seguinte: Maninha qdo nao achar dermodex tratamento use nistatina genérica e depois passe hipoglos por cima. É a mesma coisa, nao é tao bom qto o dermodex tratamento (nao sei pq), mas funciona caso nao ache o outro.
    O JP tá lindo demais, sabe que em algumas fotos ele se parece muito com Tuquinho!!!
    Que vontade de ter ele por aqui, já imagino os tres correndo na praia, que delícia!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pro meu netinho que fez tres meses...tá quase um rapaz:)
    bjs mil nessa linda bochechinha

    ResponderExcluir
  8. AAAAAh... não tem fotinhas essa semana?
    Eu sei que tenho sido uma tia meio relapsa e não tenho comentado. Mas eu sempre dou uma passadinha aqui pra ver o JP mais lindinho do mundo... só tava meio sem tempo de comentar.
    Manda um beijinho pra esse menino fofo e diz pra ele que to com muuuuuuuitas saudades!
    Ah... fala que a vovó ja ta chegando aí pra amassar ele um montão.
    Que saudades desse lindo!
    Fala pra ele se preparar pra fazer um monte de poses bonitas pras milhões de fotos que ele vai tirar pra mandar pra mim! hheheheheh
    Beijão!

    ResponderExcluir