segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Terceiro mês: segunda semana

O João Pedro está cada vez mais fofo e gorducho. Fui pesá-lo e me surpreendi ao constatar 7.900kg! Conferindo com a tabela de crescimento, é quase o peso médio de um bebê de 7 meses!! o.O

É por isso que eu tenho andado com os braços doendo de tanto carregar esse meninão no colo, ele ganha peso mais rápido do que meus braços se adaptam... rsrsrsrs


Olha como eu tô gordinho! E topetudo... rsrsrs

Ele aprendeu a ficar de pé todo durinho quando a gente segura pela cintura ou pelos braços. E agora não quer saber de outra vida... Adora ficar de pé "pulando" que nem um sapinho. Fica todo contente e ai de quem quiser deixá-lo deitado ou sentado quando ele quer ficar de pé, ele dá uns gritinhos bem agudos que chegam a doer o ouvido da gente!!

De pé em cima da vovó Vera

Fazendo um discurso... hehehe

Ainda de pé, tentando alcançar o brinquedo: me dá logo, vovô!!!

Outra coisa que ele aprendeu essa semana e não se cansa de fazer é ficar sentado sozinho. Não que ele consiga sentar sozinho, mas que ele quer, ah, isso com certeza! O carrinho fica numa posição quase sentada, e aí ele faz uma forcinha e joga todo o corpo pra frente, se escorando nas laterais do carrinho pra conseguir "sentar". Fica todo jogado de lado, uma gracinha!


Tentando ficar sentado sozinho: eu quase consigo, viu!

Fazendo pose pra foto! hahahahaha

Durante essa semana ele quase não dormiu de dia. Ficou quase o tempo todo com os avós, que queriam curtir o netinho mais fofuxo nos últimos dias da visita. E quando ele não dorme direito fica muito estressado, tem que fazer malabarismos pra entreter: trocar de brinquedo a cada minuto, brincar de "super-homem" (a gente pega ele pela cintura e ele finge que tá voando... rsrsrs), mostrar os cães (ele adora ficar olhando e tentando pegar os cachorros), levar pra janela pra ver o "puxador mágico" (a janela da sala tem um puxador redondinho metálico e ele fica simplesmente hipnotizado quando vê, não sei porquê :P), e assim ir enrolando o pequeno até o momento em que temos que o fazer dormir.


Com soninho, querendo pegar o "puxador mágico"


No colo da vovó, sendo paparicado pelo vovô, mas eu quero mesmo é olhar pros cachorros!

Vocês devem ter notado que em quase todas as fotos desse post o JP está no colo da Vera e do Arnaldo. Eu quase não tirei fotos essa semana, o Arnaldo foi o fotógrafo oficial. Por isso, a predominância de fotinhos no colo da vovó. Eles ficaram bastante tempo aproveitando o netinho, e eu aproveitei que os avós estavam aqui babando no bebê pra jogar video-game! hehehehe

Aconchegado no colo da vovó: que carinho!

Ah, vovô, que beijo gostoso!!

Chega de notícias, tô com sono, vou aproveitar que o João tá dormindo pra dormir também! Um beijo a todos e até semana que vem!


AS DIVERSAS FACES DO JP


Sorridente

Com um soninho...

Feliz, de braços abertos!

Envergonhado

Sério







5 comentários:

  1. Como quase sempre, a primeira a comentar:
    Que inveja da Vera!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Socorro!!! Tô morrendo de ciúmes!
    Senhor tem misericórida de mim que sou ciumenta e invejosa:)
    Agora que já desabafei: Ele tá lindo, maravilhoso, gostoso, fofuxo, delicioso, tudo de bom, e eu aqui babando,,,,doidinha pra pegar no colo, sentir seu cheirinho, morder ..ai ai ai...quero ganhar logo na megasena pra trazer vcs tres pro Rio, mais especificamente, pra Copa, posto 3 hehehehehehe
    até amanhã netinho lindo!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahah ciumentaaaaaaaaaaaaa
    daqui a pouco to no Rio com ele, falta um mês e 20 dias!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Niki por que vc anda censurando o pintinho do moleque? Vixi maria....
    bjs mil no molequinho

    ResponderExcluir
  4. porque eu li em algum lugar que quando a criança cresce acha ruim que tenha fotos com o pinto de fora espalhadas por aí... e uma vez a foto na internet, vira do mundo! rsrsrsrs
    bjs, mamãe! tô com saudades!

    ResponderExcluir
  5. Lindo em tds as faces! Saudadess...
    Tia Léa

    ResponderExcluir