terça-feira, 25 de agosto de 2009

Três Meses!!!

É eu sei... a postagem está atrasada... Realmente não tive tempo de escrever nada antes, esses dias foram bem intensos. Acho que está nascendo o dentinho do João, e por isso ele tem estado irritadíssimo, nervoso, chorão demais. De domingo para hoje ele até está melhor, mas os outros dias dessa semana foram difíceis. Por mais que ele estivesse caindo de sono, nada o fazia relaxar e dormir, aí começavam os berros, os gritos. A gente conseguia distraí-lo com os brinquedos, mas aí o sono ia ficando cada vez maior e a irritação crescia junto. O que aliviou bastante foi dar o dedo pra ele morder, ele adora!

Mas vamos falar de coisas legais! Na sexta-feira o JP completou 3 meses! Acabou o primeiro trimestre, o João Pedro está entrando numa fase nova, mais ativa, mais percebedor do mundo à sua volta. Tanta diferença do bebezinho recém-nascido: ele interage com tudo e com todos, adora seus brinquedos, adora gente, e adora TV! Eu não queria que ele gostasse tanto assim, mas fazer o que... Se o Fer estiver vendo TV, eu não consigo nem amamentar, porque ele não desgruda os olhos! E se tentamos colocá-lo de costas ele chora, grita, querendo se virar... incrível! Agora eu até evito ligar a TV quando ele está por perto, não quero que crie o hábito desde pequenininho.

A fissura dele por ficar sentado está cada vez maior. Ele arregala os olhos e faz a maior força, uma gracinha. Pena que não dá pra filmar... toda vez que pego a câmera, ele para o que estiver fazendo pra olhar com uma carinha de curioso e assustado!

Comecei a dar umas "provinhas" de fruta pra ele. Eu sei que é muito cedo pra introduzir alimentos, mas ele fica olhando tão "pedinte" que eu deixo ele lamber as frutas que eu como. Ele fica bem feliz!!

Hoje as fotos vêm abaixo do post, porque não têm muito a ver com o que eu escrevi...

É isso gente! Beijos a todos e até semana que vem!


Mas quanta baba! Deve ser por causa do meu dentinho nascendo...

Ô mamãe, será que eu sei usar essa coisa aí?

Deixa eu tentar...

... prefiro fazer de brinquedo mesmo... rsrsrsrs


Olha eu sentado com cara de poucos amigos!


Todo fofuxinho andando de carrinho

Tudo bem, a imagem tá embaçada, mas o que conta é a felicidade da família reunida!

Adoro quando o papai brinca comigo...

... por isso eu fico todo sorridente!


Um dos meus brinquedos preferidos: pano!

Mamãe, para de tirar foto e vem brincar comigo!

Momentos fofos na cadeirinha:





5 comentários:

  1. Pois é, Dani! Foi isso que eu falei pro Fer: o JP me lembra demais o Tuquinho! Será que eles vão ser parecidos?

    ResponderExcluir
  2. Oi Domi,é a Marilia amiga da Léa... lembra?
    A Léa me mostrou esse blog, e eu estou impressionada tamanha fofura e beleza do seu bebê!!! e tb com o super talento que vc tem pra escrever... um livro com essas experiências para as mamães de primeira viagem seria uma boa!! Tô engolindo seu blog hehe PARABÉNS PELO LINDO JP!! BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Marília, brigadaaaaaaaa!!! É realmente tudo de bom aprender a ser mãe com o filhote, uma emoção indescritível!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. 3 meses de fofura e eu aqui longe dele...to morrendo de inveja de quem tá perto...ele nem vai mais se lembrar que tem vovó...
    Niki, tira mais fotos dele...tem muito pouca..
    sauades...saudades...saudades....
    JP meu amorzinho, um beijinho no coração

    ResponderExcluir
  5. Deixa de ser malinha: a quantidade de fotos é padrão: 15 por postagem. E pela lentidão da internet daqui, já é muuuuuuuuuuuuito, dá um trabalhão! Portanto, contente-se! hehehehehe
    Estamos com muitas saudades tb! Estamos indo aí no final de outubro!
    Bjs!

    ResponderExcluir