sábado, 8 de agosto de 2009

Terceiro mês: segunda semana

Gente, parece inacreditável, mas o filhote tá se levantando pra sentar! O Fer descobriu isso no domingo, quando deu as mãos pra ele e ele fez uma forcinha e subiu o corpo até ficar sentado. Ficou todo desequilibrado, muito engraçado. E fica irritado reclamando quando quer sentar e nós não damos a mão de apoio... rsrsrsrs Tive até que subir um pouco o encosto do carrinho porque ele simplesmente não queria mais ficar deitado.


Sorriso maroto...

O tapetinho agora é o brinquedo preferido do filhotinho. Ganhou até da cadeirinha. Agora ele já consegue agarrar os brinquedinhos por conta própria, e fica todo feliz puxando os bichinhos!





Até consegui deixar o JP um pouquinho de bruços! Ele ensaiou um sorrisinho... e olha que ele detesta ficar de bruços, viu!


Olhando para a girafona

Alinhar ao centro
Ensaiando um sorriso discreto... rsrsr

Ah, mamãe, já cansei... para de tirar foto!!

Essa semana ele aprendeu também a gargalhar! Na terça-feira de manhã fui levar o João pra ir ao banheiro. Ele ficou se olhando no espelho e eu comecei a brincar com ele. De repente, o sorriso se transformou em gargalhada! Que coisa mais gostosa! Nesse mesmo dia, a Andresa veio aqui de manhã, ficou brincando com ele e novamente vieram as gargalhadas. Parece que quando ele aprende uma coisa nova faz várias vezes seguidas. À noite o Fer chegou e ficou brincando de "cadê o papai? achooooooooooou!. Nessa hora foram as gargalhadas mais gostosas e intensas! Uma fofura só!


Gargalhando no colinho do papai!


Mandando beijo pra câmera!

Na quinta-feira eu surtei de cansaço: de quarta pra quinta o João Pedro simplesmente acordou a cada hora e meia! No dia seguinte eu não consegui nem levantar, nem pensar, nem nada! Tava que nem um zumbi... O Fer trouxe trabalho pra fazer em casa, com o João no colo e eu dormi das 10h às 11h30, o que me aliviou bastante. Consegui então passar o resto do dia mais tranquila. Pra compensar, de quinta pra sexta ele dormiu super bem: das 20h às 2h45 direto! E depois só acordou às 6h. Mas aí fui eu que tive insônia. Na acordada das 2h45 fiquei até 4h da madrugada lutando pra dormir. E nada! Me deu uma baita raiva que no dia que ele resolveu dormir eu resolvi ficar acordada... De ontem pra hoje, novamente muitas acordadas, a cada duas horas, certinho. Parece até que ele não tem um relógio biológico, mas um despertador biológico! hahahahahahahaha


De pijaminha, preparado para dormir


Lutando contra quem? Contra o sono, é claro...

De tempos em tempos o filhote elege uma nova música pra ser sua favorita. É só começar a cantar ou tocar a música escolhida que ele dorme na hora. Antes da mamãe chegar aqui, era o Ursinho Pimpão. Aí ele enjoou dessa e começou a dormir ao som de Bob Marley - Is This Love. Quando o Bob parou de funcionar, ele se interessou pela Beyonce. Para tristeza do Fer, ele agora dorme quase que instantaneamente ao som de Halo. O ruim é que essa música é daquelas "grudentas", que ficam tocando repetidamente em pensamento... E isso acabou me rendendo uma insônia, eu não conseguia dormir com o refrão martelando minha cabeça "I can feel your halo, halo, halo/I can see your halo, halo halo, uh uh"... Tenho que arrumar uma outra música preferida urgentemente! rsrsrsrsrsrsrs


Dormindo ao som de Halo, tocando no note

Mais notícias semana que vem!

Melhores momentos

















13 comentários:

  1. Liindo lindo lindo da tia!
    Que menino mais beijoqueiro!
    Que saudade! Quando é que ele vem aqui me visitar, hein?
    Essa noite sonhei que ele ja tava aprendendo a andar.
    Fala pra ele que eu mandei um beijão nessa bochecha fofa!
    Ah, e um beijinho pra Domi e pro Fer! Tbm to com saudade de vcs, ta bom!!
    hehe

    ResponderExcluir
  2. E vc tia, Pri, quando vem visitar o sobrinho bochechudo? Estamos com muitas saudades! Esperamos ir em outubro, mas vamos ver como vai estar a gripe suína... Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Já estamos morrendo de saudades...
    Traz logo ele de volta, vai!
    Tá lindo demais...
    Bjos dos tios "mais que corujas",
    Aproveitando, feliz dia dos pais....
    Fred e Van

    ResponderExcluir
  4. Tá muito lindo esse meu netinho gostoso, fofinho , maravilhoso...
    filhota que história é essa de ele só querer dormir com a tal música grudenta? já sei, ''siskeceu do canto gregoriano ou não aprendeu a cantar...lembra como ele ficava mansinho e sonolento com os gregorianos que eu cantava pra ele com acompanhamento do 'secador de cabelo'' heheheheheh
    vale tentar...
    bjão pra vc, pro Fer e um milhão de bjs na bochechinha linda do meu JPzinho

    ResponderExcluir
  5. Isso traz logo nosso Bebezinho de volta sua malvada :)
    Hoje entrei de novo pq to com muita saudade dele...ai ai ai meu Deus...vcs tem que fazer outro concurso pra mais perto...convence o Fer...não é justo uma pobre vó morrer de saudade

    ResponderExcluir
  6. Passei por aqui pra dar uma olhadinha no meu lindo netinho gordinho e fofinho...
    bjão querido
    sua vozinha te ama muiiiiiiiiiiiiitoooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Passei aqui e vi um monte de comentários. Achei que o blog tava bombando... Mas é só a mamãe com saudades vindo ver o JP todos os dias! :D
    Mamis, o netinho tb tá com saudades da vovó! Ele ficou até com prisão de ventre quando vc foi embora! Vc levou junto o banheiro preferido dele: o seu colo!!! hahahahahahahahahaha
    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Eu entro aqui pelo menos umas duas vezes por dia...as vezes mais...Muito dificil mesmo...enfim...tem que aguentar né..

    ResponderExcluir
  9. OI filhotinho, vovó veio te ver dinovo:)
    num vejo a hora de te pegar no colinho e sentir seu cheirinho tão gostosinho.
    A vovozinha fez até um plano de fidelidade pra acumular pontinhos no cartão e te ver mais vezes...viu como a vovó te ama?
    um beijão meu lindão.

    ResponderExcluir
  10. Ai que gostoso!!! Nique ele tá lindo demais, gordinho, bochechudo, tudo de bom!!! Vc já sabe que qdo ele vier aqui essas bochechas vão sair muuuuito amassadas...hehehehehe. Fala pra ele se preparar, pq eu nao vou resitir... Ele vai fugir da tia...rs
    Tá muito esperto tb, que fofo, já tá querendo sentar, calma menino...rs E que gargalhada fofo, a foto tá linda!
    Ele tá ficando aloiradinho?
    Quero o JP!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani!!! Ele já tá acostumado: eu passo o dia inteiro esmagando as bochechas fofas e gordinhas!hehehehehe
    O cabelo dele tá ficando mais fininho e mais claro também. O Fer disse que tinha o cabelo clarinho quando era pequeno, deve ser por isso ;)
    Saudades dos meus sobrinhos lindos, fofos e amados! (e de vc tb, viu!)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. seu bebê é lindo ! uma bênção de Deus. Parabens ao casal. É muito lindoooooooo

    ResponderExcluir
  13. e essas bochechas?? me lembram a Dominique.

    ResponderExcluir