segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Três Meses: a última semana. Quatro meses hoje!!!!

Gente, fiquei toda boba com o filhote na segunda-feira passada: ele pediu pra sair do banho, mas como estava lá dentro há apenas 2 minutos eu tentei enrolar, disfarçar e fingi que não notei os bracinhos levantados. Ele então foi se contorcendo, se mexendo todo, segurou a borda da banheira com as duas mãos e levantou sozinho! Até me emocionei com ele de pé, se apoiando sozinho, com a água batendo nos tornozelos e todo risonho, que coisa mais fofa! Pena que eu não tava com a máquina fotográfica em mãos, porque seria uma foto especial. Aliás, as fotos de hoje não têm muito a ver com o post, por isso a maioria delas vem no final.

Como tem feito muito calor aqui no "Maitá", resolvi inaugurar a piscininha que o Fer comprou pro JP. No primeiro dia ele estranhou um pouquinho, ficou olhando assustado pra água, meio que sem saber o que ele estava fazendo ali.... Nos dias seguintes, ele já estava em casa: batendo na água, deitando na piscina, tentando rolar pros lados, chutando a borda, enfim, fazendo a festa! Mas a distração favorita dele quando está sentado na piscina é ficar olhando os cães, ele a-d-o-r-a! Acho que é porque ele fica no chão, no mesmo nível do cachorros. Sempre que entra na piscininha fica olhando fascinado, tentando alcançar em vão, principalmente o Duque. Um fato interessante sobre os bebês é que não se cansam das tentativas frustradas, sempre acham que da próxima vez vão conseguir. E assim é o João Pedro - todas as vezes tenta pegar um dos cães, nunca consegue, mas também não desiste!

Falando em piscinas, hoje pela primeira vez o João entrou na piscina de "gente grande". Ele estava gostando bastante até eu ter a brilhante idéia de ensiná-lo a mergulhar. Fiz tudo certinho: aviso sonoro (1, 2, 3 e já!), sopro no rosto e em seguida o mergulho. Só esqueci que ainda não tinha molhado a cabeça dele!!! E aí com a água gelada na cabeça assim, de uma vez só, ele tomou o maior susto e começou a chorar! Que mãe desnaturada... Mas tudo bem, continuamos na piscina, ele logo esqueceu o susto e ficou feliz de novo. E agora não esqueço mais: da próxima vez vou molhando devagarinho o rosto, a cabeça e só depois vem o mergulho!


Curtindo a piscina num dia de sol

Olhando o Duque, que nem dá bola pro filhote

Que folga, hein, filho!

Eu li por aí que um ótimo local pra fazer o bebê dormir fora do colo é a rede. Por causa do balancinho ele pensa que está no colo e dorme como um anjinho. Bem, isso teoricamente e com todos os outros bebês do mundo, menos com o JP. Lavamos a rede que há muito não era usada. Lubrificamos o gancho para parar de ranger e instalamos no quarto de hóspedes. Ele adorou balançar na rede, mas dormir que é bom, nada! Ficou se divertindo, todo sorridente, de um lado para o outro, todo sapeca. Olhando pelo lado bom, ao menos ganhamos mais uma aliada na hora de acalmar o filhote quando ele etá irritado.

Em compensação, ele dorme tranquilo num balanço... Fomos à casa da Andresa no domingo e eu sentei no balanço do Gabriel com o João no colo. Assim que sentei no balanço, comecei a embalar forte, meio que sem perceber, e não vi a cara de horrorizado do pequeno. A Andresa que notou, tadinho, tava com os olhos super arregalados, assustadérrimo. Resolvi embalar mais suavemente, sem tirar os pés do chão, pra ver se ele "destraumatizava". E não é que ele dormiu? Todo mundo conversando, nada de silêncio, e ele embarcou num soninho bem gostoso. Pena que não durou muito - ele ficou todo torto no meu colo, o pescoço meio pendurado e quando eu fui ajeitar ele não gostou e acordou.

Nesse mesmo dia fomos almoçar fora e pela primeira vez o JP usou tênis! Que coisa mais fofa, parecendo um rapazinho! Ele se comportou muito bem, deixou a gente almoçar tranquilamente. Ele está com a mania de pedir tudo que a gente come, tudo mesmo! Não dá pra comer mais nada na frente dele, porque fico com a maior dó de deixar o filho aguando, mas não é tudo que a gente está comendo que ele pode comer... E eu com a minha pena acabo fazendo besteira: depois do almoço no Palhoça tava comendo um sorvete, ele pediu tanto, mas tanto, que deixei ele dar uma lambida. Depois me arrependi horrores, troço cheio de açúcar! Eu não quero acostumá-lo com coisas doces, acho o fim dar açúcar pra criança... mas agora já foi, né... da próxima vez, como escondido (ou faço o certo, que é dar o exemplo e parar de comer tanto açúcar também!!! hehehe).


Eu adoro ficar de pé, ainda mais abraçando o papai! (repara no meu tênis:. como eu tô crescido!)

Como prometido, tirei a foto do filhão dando uma de morcego depois de se fartar de leite. Olha aí:


Será que ficar de cabeça pra baixo depois de mamar é o esporte radical dos bebês ?!

E fim de post. Vejo vocês semana que vem (ou nessa semana ainda, se eu não atrasar a postagem de novo... rsrs)

Fotos da semana:

Me arrumando antes do passeio de domingo: eu adoro passear!!!

Depois de mamar, no colo da mamãe, tentando segurar a máquina: "dá pra mim esse brinquedo, mamãe!"

Eu sou a coisa mais fofa da minha mãe! (mesmo todo despenteado...rsrs)

Não podia faltar uma com a mão na boca...

... mais uma pra coleção "mão na boca"...

... e mais outra... rsrsrs

Brincando com meu amigo macaquinho

Concentrado: afinal, brincadeira é coisa séria


Lutando com a mão do papai

Que cara é essa, filhote? hahahahaha

10 comentários:

  1. Ahahaha...
    Essa cara dele na última foto tá muito fofa. Por sinal, eu conheço alguém que faz um biquinho bem parecido, por acaso o JP ta no colo dele na foto... hehehehe... podia ter tirado a foto com os 2 fazendo a mesma cara... tal pai, tal filho!

    Lindo, lindo, lindo, lindo! Que bom que ele ja ta ficando em pé sozinho! Nesse ritmo, quando ele chegar aqui no final de outubro, ele ja vai estar andando sozinho!! hehehe
    Coisa fofa da tia!
    Parabéns pelo seu quarto mês de vida!!
    Beijos pra todos!
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa fofa da vovó!
    Eu to morrendo de saudade de vc bebezão, e de levar "xixizada" também! hehehe
    Você tá muito lindo!
    Não vejo a hora de vc estar aqui comigo!
    Beijo da vovó vera!
    E umas mordidinhas também!
    Beijo pro papai e pra mamãe!
    Vó Vera.

    ResponderExcluir
  4. Nossa mãe do céu! cada dia mais lindo esse bbzinho...eu não resisto e beijo o computador...
    to morrendo de saudades de vc meu lindo da vovó
    te amo ....te amo e te amo
    bjs mil na bochechinha mais gostosa do mundo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo niver de 4 meses meu netinho lindo e fofo...vc parece que tem uns 6 de tão grandão e sabido,,,puxou a vovó :)

    ResponderExcluir
  6. Realmente Pri, a cara do Fer!! Igualzinho! hahahaha
    Ele está mesmo muito esperto, puxou os pais! hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai Nique, o JP é um bebe simplesmente maravilhoso!!! Ele parece bebe de propaganda, gostoso, lindo, e com carinha de sapeca, safadinho:)
    Já tá ficando em pé!!! E engatinhar, já tá querendo se arrastar? Dudu e Arthur tb se sentavam sozinhos qdo colocávamos no bebe conforto por volta dos 3, 4 meses, mas em pé acho que foi mais tarde...
    bjao!!!

    ResponderExcluir
  8. Só passei pra matar as saudades infinitas....
    Vem logo JP!!!
    Te amo meu netinho lindo...

    ResponderExcluir
  9. Entrei pra ver fotos e notícias novas e nada


    Niki eu entendo...falta de tempo né filhota

    Te amo Nikinha JP e Fer

    ResponderExcluir
  10. Niqueee!! Vcs já estão na casa nova?? Nossa, ele está muito esperto! Nem acredito que na semana que vem ele, digo, vcs já estão aqui, rs! Mts bjs e saudades!!!
    P.S. A foto do morcego é sensacionallll!!! hauhauhua

    ResponderExcluir