domingo, 12 de julho de 2009

Primeiro mês: a quarta semana

Essa semana foi meio corrida, não tive tempo de vir aqui registrar dia por dia do JP, então hoje escrevo um "resumão" de tudo o que aconteceu.


Sonolento no colo da mamãe


No colo do papai, começando a ficar bravo... rsrsrs

No domingo, vimos o jogo Fla x SP e quando acabou nos arrumamos pra ir à missa. O melhor foi que colocamos toda a roupa do JP e ele soltou um cocô enorme! hahahahaha Aí tivemos que tirar a roupa, limpar e colcoar tudo de novo. Isso pra quando chegar na Igreja não ter a Missa, não sei porquê! Colocamos pilha no tapetinho dele e as borboletas não rodam nem com pilha... lá vou eu ter que ficar rodando com a mão pra sempre! rsrsrsrsrsrs


Arrumadinho pra ir à Missa

De noite, emendou 7 horas seguidas, dormiu super bem e deu pra descansar legal. Aliás, todos os dias dessa semana foram bons em relação ao nosso sono e o dele. Teve um dia que dormiu 8 horas direto, um fenômeno! hehehe

Durante a semana mantivemos a rotina de acordar, tomar sol e ficar sem roupa até o almoço.


Peladinho no carrinho!

Aí o Fer chega, ele vai pro carrinho e depois de almoçarmos é o banho dele, alternando sempre um dia no chuveiro com outro na tummy tub.


Tomando banho e observando a mamãe com atenção

Às 14h o Fer volta pro trabalho, o João mama, fica um pouco acordado e dorme. Coloco ele na nossa cama, deitando ao lado. Fico um pouco até ele pegar bem no sono e levanto. É a única maneira dele não acordar depois que sai do colo, tem dado bastante certo.


Dormindo na cama da mamãe

Sexta-feira foi o único dia diferente: fomos à Porto Velho buscar a minha mãe no aeroporto. Aí aproveitamos e marcamos uma consulta com uma pediatra. Ela até que parece bem paciente e competente, mas receitou vitamina D preventivamente, para evitar o raquitismo, o que eu acho um absurdo. O João tá engordando num ritmo de 50 gramas por dia, quando a média é de 20 gramas. É óbvio que ele não tem raquitismo, né... Ele já está com 6,050 kg e 59cm!


No aeroporto: a chegada da vovó!!

Depois da consulta, buscamos a mamãe almoçamos no shopping. De lá, fomos ao Makro fazer compras e chegamos em casa às 18h30. Nos últimos 20 minutos da viagem o João Pedro gritou sem parar, muito mesmo! Mas como a estrada é toda esburacada, nem pude oferecer o peito. Chegando aqui ele tomou um bom banho, se acabou de mamar e dormiu.

Hoje o Fer foi de novo a Porto Velho comprar alguns materiais pra obra, porque ontem não deu tempo. Ficamos em casa eu e a mamãe cuidando do JP. Acho que ele estranhou a quebra de rotina de ontem e por isso a manhã dele foi difícil, ficou bem chorão, manhoso, mas melhorou à tarde.

Quanto ao método "comunicação da eliminação", na terça-feira o Fer levou no banheiro pela primeira vez, e até minha mãe que chegou ontem já conseguiu perceber quando ele está com vontade de fazer xixi.


Indo ao banheiro fazer xixi

No geral, tenho pego 90% dos xixis na parte da manhã, que é quando ele fica peladinho. Já à tarde, como ele dorme na nossa cama, não arrisco deixar pelado e coloco fralda de pano. Aí pego menos xixis, acho que uns 60% a 70%. Os cocôs quase sempre são na pia. Às vezes ainda escapa um na fralda e hoje ele fez até em mim, o que não acontecia faz um tempo. Acho que foi porque ontem passamos o dia todo na rua sem praticar.



Todo fofuxo no trocador


Essas são as novidades dessa semana. Até semana que vem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário