quinta-feira, 2 de julho de 2009

Do nascimento ao primeiro mês

Como já estou bem atrasada com esse blog, o primeiro mês vai ter um resuminho só pra não passar em branco. Depois vou escrevendo pelo menos semanalmente como vai a vida do filhote.

Logo após o parto os vôs Vera e Arnaldo, que estavam indo a uma festa perto da maternidade, chegaram para a primeira visita do João Pedro. A vovó pegou o JP no colo, todo embrulhadinho e pequenininho. Depois, foram embora ele foi pro berçário. Veio o meu jantar, que o Fer me deu na boquinha (eu tava bem cansada e perdendo bastate sangue, então fiquei deitada na maca). Fui da sala de parto pro apartamento esperar o meu bebêzinho fofo.


No colo da vovó vera logo após o nascimento

Os primeiros momentos com o JP foram bem tranquilos. Até porque ele estava cansado do parto e só queria saber de dormir. Assim que ele chegou do berçário pro quarto tentei amamentar novamente, mas ele não tava muito afim de pegar. Como o pediatra tinha dito que

é normal muitos bebês não quererem mamar no pós-parto, fiquei tranquila pra esperar o tempo dele. Nesse dia, foram conhecer o João Pedro a tia Pri e a tia Vanda.


Dormindo depois de se livrar do embrulho mal feito da mamãe

No dia seguinte à noite foi a visita de retorno do pediatra para ensinar pra gente alguns cuidados básicos com o João Pedro, como trocar fraldas, embrulhar (que eu não aprendi direito até hoje, ele sempre se livra!), dar banho, posições para amamentar... Coincidiu também com a visita dos padrinhos do João Pedro, a Heloísa e o André, e com a chegada da minha mãe, que foi do Rio pra São Paulo pra conhecer o netinho. Noite cheia na maternidade!

Papai dando um bom banho de balde

No colo da vovó Sonia

Sábado de manhã já tivemos alta e seguimos pra casa dos pais do Fer, onde ficamos nos primeiros 18 dias de vida do JP. Com exceção da primeira noite, em que tivemos um problema com a amamentação (ele passou a noite gritando com fome e não queria mamar de jeito nenhum), os outros dias foram bem tranquilos. A vó Vera e a tia Pri ajudaram bastante e sempre estavam dispostas a ficar com o João. Já o vô Arnaldo, partidário do uso do gorro e do choro em recéns nascidos como modo de desenvolvimento de futuros nadadores, levou um tempo pra criar coragem e pegar o netinho no colo... rsrsrs

Saindo da maternidade


Como é bom o colinho do papai


Todo gordinho no colo da tia Pri


Pri com o JP

Já na casa da vovó Vera, curtindo um colinho

Ele conheceu os tios Frederico e Vanessa, Valter e Simone, Wainer e Ivanilde e os primos Bruno, Laís, Daniela e da maluca Viviane. Tivemos também a visita do Marino e Marilda, Regina e Wilson, Rave e Fernanda.

Tios Priscila, Frederico e Vanessa, Vó Vera, Vô Arnaldo e Papai!!

Jp no sling, antes de ir fazer exame do pezinho

Quando ele completou 16 dias, em 6 de junho, foi o batizado. A mamãe e o papai vieram do Rio pra acompanhar o momento mais importante da vida do João Pedro. Também compareceram os padrinhos André e Heloísa(claro, né!), a tia Pri, os vôs Arnaldo e Vera, os tios Frederico e Vanessa, e o amigo Luis Guilherme. No meio da cerimônia, o JP começou a chorar inconsolavelmente! Dei o dedinho pra ele sugar, mas não adiantou, tive que amamentar ali mesmo: o padre ungiu a testa do filhote enquanto ele enchia a cara de leite! :P


O padre quase deu um "banho" na pia batismal


Foto tradicional: pais e padrinhos

Dia 8 de junho o Fer voltou pra Humaitá e eu segui pro Rio com o João. Obrigada, Vera e Arnaldo pela “carona”, adoro vocês (na verdade nem foi carona, porque não estavam de passagem pelo Rio: eles foram até lá só pra me levar e voltaram no mesmo dia!). Fiquei lá até sexta-feira, dia 19, quando também vim pra Humaitá.

No Rio ficamos eu e a mamãe cuidando do filhote, que alternou momentos de tranquilidade total e gritaria no maior volume. O que aliviava era massagem na barriguinha e ficar dobrando as perinhas.

Dobrando as perninhas: que alívio! Valeu, vovó Sonia!

Foi também nesse período que ele começou a ser safadinho e não querer dormir em qualquer outro lugar que não o colo. É só colocar na cama, no berço, no carrinho ou bebê conforto que em um minuto está com os dois olhos bem abertos! Durante os dias que ficamos na casa da minha mãe, a tia Léa foi demais, substituindo o Fernando, e passou as noites em claro comigo pra cuidar do João Pedro. Perguntei para o André se ele aceitava trocar em definitivo, e depois de pensar muito, não topou, pois prefere caras mais velhos, e o Fernando ainda tem poucos cabelos brancos.

Acabando de acordar


Titia Léa e a dança do "acorda vizinho"

Ele também conheceu a tia Dani com o tio Cacá e os priminhos Dudu e Arthur, a tia Belle com o tio Jorge, a tia Ester, a tia Márcia, a tia Ivone e as amigas Flávia e Mariana.


No colinho da tia Belle! Que carinho!

O meu pai também foi nos visitar e ajudou bastante quando a minha mãe tinha que sair.

Até o vô Tito tomou coragem e pegou o JP no colo

No dia da volta, o tio André foi o máximo! Acordou na madruga, mesmo tendo que entregar o mestrado só pra nos levar no aeroporto. Obrigada, André! Fomos então eu, o João, o André, a Léa e a tia Ester pro aeroporto para a primeira viagem de avião do filhote! Vou ficar devendo as fotos desse evento, porque a câmera ficou sem bateria *=[*. Ele foi um anjinho a viagem inteira: só mamou e dormiu. Chegamos em casa exaustos e a noite foi bem tranquila. Durante o fim de semana tivemos a ajuda da tia Ester, que veio até aqui pra me ajudar. Aproveiro aqui pra agradecer a ela, que fez uma tremenda maratona: veio pra Humaitá na sexta e voltou pro Rio no domingo! E assim termina o primeiro mês do João Pedro.


Melhores momentos: olha como eu sou FOFO! rsrsrs











Um comentário:

  1. Domi, adorei esse blogspot...Realmente meu afilhado está uma graça e bem crescidinho..rsrs

    ResponderExcluir