terça-feira, 22 de dezembro de 2009

7 meses!

É, o blog tá atrasado... É que essa semana foi uma correria! E, pra completar, no dia em que fui postar, a internet tava fora do ar. O João passou três dias seguidos totalmente fora da rotina. Na sexta fomos à Porto Velho, no sábado foi a confraternização de fim de ano da Sefaz e no domingo nos despedimos do Everton, da Andresa e do Gabriel.

A viagem pra Porto Velho foi bem cansativa. Eu e o Fer tivemos que nos dividir. Ele foi ao mercado e fiquei com o JP e com a Léia no Shopping fazendo compras de Natal. Mesmo assim, depois de um dia inteiro, não conseguimos comprar tudo e ele vai tentar complementar amanhã quando for buscar seus pais e irmã no aeroporto. O legal dessa viagem é que foi "Xuxa Free"! O pequeno conseguiu dormir sozinho na volta, sem Xuxa! Fiquei muito feliz, porque me doía o coração cada vez que eu ligava o DVD pra ele assistir, sei lá, acho que ele ainda não tem na idade pra isso...

A confraternização da Sefaz foi bem legal, o João foi na piscina e passou o dia inteiro ligado, não tirou nenhuma sonequinha! O ruim foi à noite, que ele passou acordando quase de hora em hora, com o nariz entupido. E a noite de domingo pra segunda foi ainda pior! Ele só conseguiu dormir 1h30 da manhã. Acordou de novo Às 3h30 e depois às 6h00. Fiquei com muita dó, porque quando ele caía no sono e tentava respirar, o ar não vinha e ele começava a choramingar. Aí acordava e eu tinha que começar tudo de novo.

Ontem à noite depois de mamar, tentei niná-lo, mas ele ficava choramingando o tempo todo. Depois de duas horas, chamei o Fernando. Ele chorou um pouco no colo do papai, mas depois dormiu tranquilo. E a noite foi ótima: só teve uma acordada às 2h30 que durou 15 minutos: mamou e dormiu de novo até às 6h15, uma beleza!

Ah! ontem ele completou 7 meses e começamos a intensificar a alimentação sólida. Ele agora come frutinha de manhã, almoça, frutinha de novo pela tarde e depois janta uma sopinha. No café da manhã e na janta ele só experimenta, não come muito não... Já no almoço e no lanche ele come direitinho. O almoço dele é o mesmo que o nosso, e ele adorou essa mudança!! Preferiu mil vezes comer o que a gente come do que o prato monocromático que ele vinha almoçando. Agora é que nem "gente grande": hoje, por exemplo, comeu arroz e feijão, mandioquinha, brócolis e abobrinha. Muito fofo, ele AMOU abobrinha!!

É isso. As fotos tão logo aqui embaixo. Até mais!!


DORMINDO NO BERCINHO




DEPOIS DA FESTA, TODO SERELEPE




NO COLO DA MAMÃE, ANTES DE SAIR PRA ALMOÇAR
(olha a cara da última foto, que engraçada!!)



BRINCANDO NO POSTO FISCAL















































4 comentários:

  1. Ele está cada dia mais lindo e mais fofinho, além de levadinho...tem uma carinha de menino-sapeca-levado-da-breca:)
    To morrendo de saudades de todos..Um Feliz Ano Novo pra vcs
    JP eu te amo!

    ResponderExcluir
  2. Como será o ano novo do bonequinho do posto?
    Entro aqui todos os dias só pra te dizer: Eu te amo!

    ResponderExcluir
  3. nós também te amamos! estamos com saudades! amanhã tem mais atualização. ;) BJS!!

    ResponderExcluir