domingo, 6 de dezembro de 2009

6 meses - a segunda semana - mini post

Hoje venho aqui sem muitas novidades - afinal de quarta pra hoje são só 4 dias...

A maior novidade é que saiu o incisivo superior do filhotinho e agora só falta o esquerdo para o fim da agonia. Se bem que o desconforto parece ter diminuído bastante e noite passada ele acordou só duas vezes, às 23h30 e às 3h30, depois de passar uns 10 dias batendo ponto de hora em hora.

Ontem ele também engatinhou pra frente pela primeira vez! Achei o máximo e queria que ele fizesse de novo. Então saí cercando ele de brinquedos, todos meio distantes, pra ver se ele ia de novo. Mas ele voltou a engatinhar de ré... rsrsrs Se bem que, mesmo indo de ré, muitas vezes o João consegue alcançar o que ele quer: ele se joga pra frente, fica de bruços, apoia os braços até ficar sentado e aí se joga pra frente de novo. Tudo bem que demora pra caramba e algumas vezes ele se irrita no meio desse processo, mas é bem legal ver o fofuxo buscar "formas alternativas" de locomoção.

Nesses últimos dias ele deu uma recusada básica na comida, principalmente nas salgadas. Acho que também é por causa do dente, porque hoje ele voltou a comer normal. Inclusive, tem preferido alimentos inteiros a comidas raspadinhas. Depois eu posto a foto dele comendo pêra: tive que descascar e cortar em pedaços, ele mordia o quanto queria. Quando tirava um pedaço muito grande acabava cospindo, mas faz parte do processo, né! Comeu quase uma pêra inteira! Fiquei com um pedacinho pra ir raspando e dando pra ele, mas não dava tempo: quando terminava de mastigar um pedaço, lá ia ele com outro pra boca, muito guloso!

Nesse post não teremos fotos: minha câmera tá sem bateria e não consegui encontrar o carregador. Mas prometo que no meio da semana posto umas fotinhas. E já coloquei um vídeo no youtube, clique aqui para assistir

Vejo vocês na próxima semana.

2 comentários:

  1. Ai que delícia de bebê!!! Tá cada dia mais fofooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Carrega a máquina ...eu quero as fotinhas:)
    Que Deus abençoe nosso bbzinho
    bjs pra todos

    ResponderExcluir