quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

6 meses: os primeiros 10 dias

Finalmente consegui um tempinho pra vir aqui!! Essa semana foi uma correria só, tremendo cansaço.

Pra começar, vou postar uma foto da semana passada que eu esqueci: João Pedro com o Papai Noel. Primeiro tentamos uma com ele no colo do bom velhinho, mas foi só sair do meu colo que fez uma cara de assustado e depois começou a espernear e chorar. Aí o jeito foi esse:


primeira com o Papai Noel: olha a cara de desconfiado! rsrs

O motivo de tanto cansaço essa semana é que o filhote resolveu que não gosta mais de dormir. Depois que começamos com as dicas do livro "Soluções para uma noite sem choro" ele engrenou algumas noites acordando apenas uma vez e até uma noite ele dormiu direto!


brincando no berço depois de acordar - eu não fico uma gracinha de chapéu?!

Mas aí não sei o que aconteceu que ele voltou a acordar de hora em hora. Alguns dias acorda e resolve que não vai voltar a dormir, e são 2 a 3 horas acordado, querendo brincar, até pegar no sono outra vez. Eu estou praticamente uma sonâmbula... rsrsrs E fico especulando o porquê dessa insônia do João Pedro...

Dizem que quando o bebê vai aprender uma habilidade motora importante ele fica ansioso e pode deixar de dormir. Acho que pode ser isso, ele está ensaiando as primeiras engatinhadas, mas até agora só conseguiu ir de marcha ré! :P



Ensaiando as primeiras engatinhadas e indo de marcha ré! Detalhe para a cuequinha, que coisa fofa!

Outra coisa que pode estar atrapalhando também é o nascimento dos dentinhos. Os de baixo já saíram faz uns 20 dias, e os de cima estão pra sair. A gengiva tá muuuuuuuuuito inchada, já dá pra ver o formato do dente certinho. E ele tem ficado bastante agoniado e irritado com o dente... Hoje ele nem quis comer, ficou mordendo a colher, dando gritinhos agudos, mas não quis pegar nenhum tipo de mordedor. Já tentei de gel, duro, mole, de pano... Ele prefere morder coisas alternativas: hoje, por exemplo, só sossegou quando dei uma cenoura gelada pra ele roer, que nem um coelhinho.


coçando o dente na grade do berço...

... e no telefone que ganhou da tia Vanda

tentando tirar uma foto do dente, mas o safadinho só mostrava língua

ampliando essa foto dá pra ver mais ou menos os dentinhos de baixo

A greve de sono dele também coincidiu com a introdução de alimentos sólidos. Quando ele finalmente dorme, fica se contorcendo todo, pulando no berço, bate nas grades laterais, se vira todo e quando acorda está quase de cabeça para baixo. Parece um touro de rodeio!!! Além disso dorme dando gemidinhos. Acontece que o cocô dele ainda não conseguiu se encontrar depois que ele começou a comer: tem vezes que sai bem durinho, ele tem dificuldade pra fazer; outras vezes sai bastante aguado e meio verde, bem estranho. Fico pensando que essa dificuldade pra dormir pode ser dor de barriga... Porque geralmente depois das noites piores ele acorda e logo faz um cocô gigante! Espero que o intestino dele se adapte logo, e que ele pare de ficar assim tão desregulado.


banana amassadinha é tudo de bom!

mas essa colher também é gostosa demais: coça os dentinhos!

feliz e contente

Agora vamos falar de coisas mais legais. Essa semana eu vi na loja um carrinho super fofo, mas achei que o João ainda não tinha idade para isso. Coloquei ele no carrinho só de farra e ele amou! Agora nossos passeios da tarde são feitos no bibi, e ele fica super feliz segurando o volante e tentando tocar a buzina (ainda é muito dura pra conseguir apertar, mas ele fica feliz só de tentar... rsrs)


todo feliz no bibi

que biquinho fofo!!

a foto tá meio embaçada, mas a cara de sapeca tá demais!!!

No fim de semana comemoramos os 6 meses do João. É, eu sei que foi no outro sábado, dia 21, mas tinha gente trabalhando aqui na casa, instalando a pia da cozinha, mexendo nos armários, então adiamos a comemoração por uma semana. Acreditem se quiser, mas o Fernando esqueceu de buscar o bolo, só lembrou no fim do churrasco. E aí comemos tudo depois! hehehehe Foi bem legal, o JP ficou o tempo todo acordado, nem quis dormir. E passou um tempão brincando na piscina.

concentradíssimo: tentando agarrar o macarrão

brincando com a tia Andresa

ele adora bater na borda molhada e ficar espalhando a água

Terça-feira foi meu primeiro plantão depois da licença maternidade e das férias. O João Pedro foi junto, com a Léia pra me ajudar a cuidar dele. Até que foi bem tranquilo, ele não chorou, se adaptou bem. Só me dava dó quando ele tava no meio da mamada e chegava contribuinte, aí eu tinha que tirá-lo do peito e ele ficava com aquela carinha de quero mais. Mas já tenho que agradecer e muito pelo meu local de trabalho ter um quartinho onde eu posso deixar meu filhote sempre pertinho de mim, onde eu posso amamentar a hora em que ele tiver com fome (menos quando chega caminhoneiro... rsrsrs), onde eu posso, mesmo tendo retornado ao trabalho, passar o dia cheirando e lambendo a cria!


JP no chão do Posto Fiscal

no Posto comendo aipim, para os cariocas, mandioca, para os paulistas, ou macaxeira, para os amazonenses

Por hoje é só, e até semana que vem!

5 comentários:

  1. Ah, não acredito!
    Esse carrinho lindo era pra ser o presente de natal da Vovó para o netinho mais lindo do mundo!
    Eu ja tinha ido na loja para dar uma olhada e depois eu ia voltar pra comprar.
    Agora, vou ter que escolher outro presente, né?

    E o João Pedro tá fofíssimo mesmo, viu!
    Como ele tá fofo! Não me canso de olhar! Muito sapequinha ele engatinhando dentro do berço!
    Coisa fofa da vovó!

    Beijos e mais beijos pra você Dominique, pro Fernando e no meu netinho!

    ResponderExcluir
  2. Tá lindão mesmo né Vera...e a gente sem poder apertar, morder, ficar babando nele...
    Eu também ia dar um BIBI de Natal ...agora nem sei mais o que vou dar..acho q vou dar um velotrol
    bjs pra todo mundo e bota mais foto do JPzinho lindão

    ResponderExcluir
  3. hahahahah as duas iam dar bibi! mas eu fui mais esperta e comprei na frente!! :P
    sério, eu nem ia comprar, mas aí ele ficou apaixonado pelo carrinho, eu coloquei pra ele passear dentro da loja e ele não queria sair... rsrsrsrs
    Bjs e muitas saudades!!

    ResponderExcluir
  4. kero mais foto do meu netinho...niki atualiza logo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o vídeo e só fiz chorar mais ainda de saudade. Tô deprimindo de tristeza...não aguento mais ficar longe dele...
    Ele tá na melhor fase..muito fofo, muito lindo, muito tudo...é uma tortura ver e não poder pegar, mas mesmo assim prefiro ver do que não ver...bota mais fotos e fala mais dele
    bjs

    ResponderExcluir