segunda-feira, 1 de março de 2010

9 meses!

Hoje é dia 24 de fevereiro e estou escrevendo esse post no bloco de notas, para quando conseguir dar a sorte de encontrar a internet funcionando conseguir atualizar o blog. Não pensem vocês que eu esqueci daqui. O caso é que TODOS OS DIAS a internet sai do ar justamente no horário que eu poderia postar, o horário em que o João dorme e eu ainda estou acordada. O engraçado é que passa o dia funcionando bem, e muitas vezes quando dá umas 21h30 ela volta a funcionar normalmente, mas aí eu já tô indo dormir pra poder enfrentar a minha maratona noturna. Já tô começando a achar que é algo pessoal da internet contra mim!! Mas agora vou ser mais esperta e deixar tudo preparadinho, e assim quando eu conseguir ficar cara a cara com a conexão vocês terão novamente notícias do JP.

Vamos lá! A última postagem é de antes da nossa viagem ao Rio e a São Paulo, por isso vou começar falando de como foi o período na casa dos avós do João Pedro.

A ida para o Rio foi bem cansativa. Escolhi um vôo que ia para o Santos Dumont, mas não vi que ficaria 4 horas esperando a conexão em Brasília... Saímos daqui de Humaitá äs 7h00, chegamos em Porto Velho às 10h00 e pegamos o vôo 12h10, mas só chegamos no Rio bem tarde, fomos dormir era mais de 1h da madrugada! Pelo menos nesse dia o João embarcou a noite inteira!!

No dia seguinte, quinta-feira, fomos eu, o Fer e o papai, ao cinema ver Avatar 3D. Pela primeira vez saí sem o filhote. Nossa, que sensação ruim, que angústia. O tempo todo meu coração apertado, uma sensação de um peso no peito, uma angústia, sei lá... Ele ficou na casa da Dani e a mamãe também estava lá. E não fui só eu que senti a separação: o meu pequeno passou a maior parte do tempo chorão, me procurando, também angustiado. Eu sei que não faltaram carinho, amor e atenção durante essas quase 4 horas que eu passei fora, ainda mais que a Dani ofereceu o peito pra ele, e nesse momento ele ficou todo tranquilo mamando, deu uma boa acalmada. Mas que eu fiquei aliviada ao voltar e dar um amasso no filhote, ah, isso eu fiquei!


no colo da vovó Sonia, com soninho...



explorando o quarto da vovó


ôpa! achei um celular!

Nesse mesmo dia percebemos que a irritação do JP não era só pelo fato de eu ter saído: ele estava com uma dorzinha de ouvido. Levamos ao pronto socorro e a pediatra de plantão confirmou uma otite, que com certeza contribuiu para que ele ficasse mais choroso e manhoso. Logo com as primeiras doses de antiinflamatório a dor melhorou muito, e ele nem chegou a ter febre nem nada.


largadão no sofá da casa da vovó

Nos dias seguintes João Pedro foi à praia com os primos, e adorou a areia. Mas o que ele gostou mesmo foi do biscoito Globo! Devorava um atrás do outro, quantos déssemos ele comia. E de quebra comia um pouquinho de areia também... rsrsrs


que biscoito bommmmmmmmmmmm

Compramos uma piscininha inflável, e pela primeira vez o pequeno entrou na água do mar. Ficava levando a mão à boca toda hora, provavelmente pensando "que aguinha mais gostosa, é salgada!"



brincando na piscininha

Infelizmente ficamos bem pouco no Rio, tínhamos planejado ficar até quarta-feira de cinzas, mas só conseguimos passagem pra segunda-feira de carnaval. Então segunda à noite pegamos a ponte aérea e chegamos à casa dos outros avós do João.


dormindo no aeroporto: olha a pose!

Em São Paulo fomos ao shopping, à Sta Ifigênia e ao salão da Marilda, pra cortar o meu cabelo e o do JP: ele ficou um rapazinho de cabelo cortado! Mas a diversão favorita dele foi ficar subindo as escadas e pedindo pra descer. A gente levava para baixo e ele subia tudo ne novo!

Na quinta-feira fomos ao Cacá fazer o "checkup"do filhote e ele tá 100%. A consulta foi super produtiva, conversamos bastante sobre a nova fase que o João tá atravessando, chamada angústia da separação. É quando o bebê começa a descobrir que é um ser separado da mãe e que, por isso, a mamãe pode sair e não mais voltar. E aí ele fica querendo só a mim, passa a estranhar algumas pessoas, tem pesadelos à noite... enfim, fica mais sensível à tudo que o cerca. Desconfiamos que é por isso que ele tem acordado à noite chorando, porque ele não costumava chorar, acordava e ficava tranquilo no berço até eu chegar.


no consultório do tio Cacá

No sábado fomos à casa da Roberta, mamãe do Gabriel, amigo do JP e irmão de aniversário - nasceram no mesmo dia, na mesma maternidade e com a mesma parteira! Estavam lá outros bebês encantadores: o Caetano, o Enrico e o Tito. O João se divertiu bastante com os amigos e, pra variar, adorou a escada da casa da tia Rô... rsrsrs Estamos sem fotos do evento, aguardando o recebimento, viu Roberta!!

No domingo foi a vez da confraternização: um churrasco na casa do Arnaldo e da Vera contou com a presença de familiares, amigos e padrinhos do João. Foi bem divertido, ele adorou tanta gente em volta, paparicando, ficou todo feliz! Só foi ruim na hora de fazer dormir, ele estava a mil e não conseguia desacelerar... rsrsrs

mamãe e filhote!

explorando a sala da vó Vera

em pé sozinho! e batendo palmas, pra variar... rsrs


êba, vou entrar na piscinaaaaaaaaaa!


me segura, hein, vovô!!

nadando com a ajuda do vovô Arnaldo

saindo da piscina e cantando parabéns com a vovó Vera

no final do domingo, jantando: olha só como eu sei comer sozinho!!

e mais uma vez, pra finalizar: "parabéns pra você, nessa data queridaaaaaaaa"

Durante a viagem o filhote aprendeu várias coisas novas, algumas só fomos perceber quando voltamos pra casa e o vimos manipular seus brinquedos de uma maneira diferente. A mesinha de atividades, por exemplo: antes ele batia com a mão aberta pra apertar os botões, e qualquer um que fosse apertado era festa. Agora ele vai com o dedinho e seleciona qual ele quer apertar, e é um de cada vez, uma fofura! Já fica em pé bastante tempo sem se apoiar, e de forma intencional. Fica orgulhoso toda vez que consegue ficar de pé e fazer outra coisa, como batucar com as baquetas, sacudir um chocalho, bater palmas. Ah, sim, ele também já bate palmas quando cantamos "parabéns pra você". E também "pula" quando a gente canta "vamos pular, vamos pular" (quando está de joelhos fica levantando o bumbum do chão e os braços acima da cabeça, uma graça).

Aproveitei que estava em São Paulo com uma internet decente e coloquei alguns videos no youtube. Pra conferir é só clicar aqui.

Beijos a todos que nos acompanham e vejo vocês em duas semanas!!

7 comentários:

  1. Fico feliz por ver meu netinho tão lindo, fofo e feliz...como ele gostou da casa da vovó!

    Estou em contagem regressiva para vê-lo de novo...

    JPzinho, eu te amo pra sempre!
    bjs mil da vovó Sonia

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Agora vou me intrometer nessas mensagens de amor:realmente essas crianças são fofíssimas- pude comprovar que não se trata de "babação"de avó-tanto são, que dá vontade de apertar muito suas pernoquinhas . Milhões de beijocas da Tia Pipoca, a Tia Bel.

    ResponderExcluir
  4. Domi, fico orgulhosa de vc, de ver que etá bem e que seu filhão está cada vez mais lindo e fofo! Fiquei trsite de não ter visto vcs, mas entendi que vcs não pderam ficar muito tempo... Mas, olha, parabéns pelo JP!! Bjs, Flávia

    ResponderExcluir
  5. Lindo Domi, adorei as noticias, pode deixar que te mandarei as fotos, ainda não baixei (vergonha!!!).
    Bjs a todos.

    ResponderExcluir
  6. Domi, meu Deus, esse bebê está cada dia mais lindo! Nossa, as fotos da praia estão perfeitas, merecem quadro! Parabéns, fala para ele que os tios dele o ama muitoooo!! Bjusss!! Amamos vc tb!!! : )

    ResponderExcluir
  7. Domi, cadê as fotos do seu niver??? Bjussss.. Eu previ a andança do João!!! Sou demais, tá vendo como estamos ligados??? Bjs, te amo!

    ResponderExcluir