segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Oito meses de fofura!

Oito meses!! Parece que foi ontem, eu no fim da minha gravidez, já de licença no Rio, olhando para o meu sobrinho Arthur, então com oito meses, todo esperto e sorridente, engatinhando e brincando. Não conseguia parar de pensar que faltava um tempão pra que eu visse o meu João Pedro assim, começando a ganhar a sua independência, já podendo ir para onde bem entendesse sem depender do colo alheio. E hoje, olhando para o meu filho, eu sei que não conseguiria ter imaginado nem um décimo de como é gostoso ver o João conquistar cada vez mais o mundo, aos pouquinhos, de forma deliciosa.

Ele engatinha, encontra o sofá, rapidamente se coloca de pé e anda por toda a sua extensão. Vê então uma mosca no chão (aqui tem um moooooooooonte) e começa a sua caçada, sem sucesso, como sempre. Dá uma olhadinha para o quintal: "ôba! uma piscinona pra eu mergulhar!" Sai engatinhando e quando chega à porta... "João, quintal não pode agora não, tá sujo!". Olha pra mamãe, cai na risada, tenta ir de novo. Ouve outra negativa. Depois de umas 3 negativas, sai rindo e vai procurar outros lugares pra explorar (tudo bem, nem sempre obedece, tem vezes que eu tenho que carregar pra longe e ele sai choramingando, mas faz parte). "Olha só, encontrei uma gaveta, êba!" Abre, fecha, abre, fecha, abre de novo, tira o que tem dentro, fecha, abre, fecha. "Filho, mamãe tá cansada dessa gaveta, vamos fazer outra coisa, tá!?". E assim vai passando o tempo, em dias difíceis, bem devagar, em dias gostosos, voando!

A cada dia vamos descobrindo faces de sua personalidade, seu jeito de ser, seu temperamento, suas preferências, o que não gosta. Se maravilha ao sentir os pelos do Duque entre seus dedos, seja das mãos ou dos pés, e por isso tenta pegar qualquer cachorro que encontra pela rua. Admirado, observa pipas coloridas voando no céu, concentradíssimo. Bate os pés e as mãos freneticamente dentro de uma piscina. Come com entusiasmo frutas inteiras, principalmente pêra e pêssego, dadas na sua mão - e se cortar em pedaços ele até come, mas não com a mesma felicidade! E não adianta: cada vez que vamos trocar fralda é uma luta! Quando está de bom humor até que se distrai com um brinquedo ou o tubo da pomada. Mas quando está um pouco irritado... ih... aí se contorce todo, nunca vi alguém conseguir torcer o corpo desse jeito, fica com o rosto virado pra cima e o pinto virado pra baixo!! rsrsrs

Tem acordado mais sério, e sorri só quando algo realmente o agrada. Os seus lugares favoritos, além da piscina, são o berço e o pula-pula inflável. Cai na gargalhada brincando de "cadê? achooooooooooou!" e de "vou pegar esse nenéééém!". Não tem medo de experimentar coisas novas: outro dia tentou ficar em pé largando as mãos do sofá! E por isso acaba tomando umas quedinhas... Na maioria das vezes se levanta e tenta novamente, mas às vezes rola um chorinho sentido (quando a queda é mais forte ou se está começando a dar sono).

Parabéns, filhote, pelos seus oito meses! Obrigada por dar aos seus pais a oportunidade de crescer e aprender tanto! Nós te amamos muito, muito, muito!!!

PS: post escrito em 21.01.2010 e publicado somente hoje por falta de internet...


FOTOS DA SEMANA


contemplando o quintal... deixa eu ir lá fpra, mamãe!!

mamãe acha cada coisa quando arruma o armário... e acaba sobrando pra mim... rsrsrs

que que é isso no chão???

mexendo na gaveta...

... achei um troço bom de morder!

que chapéu mais fofuxo!!!

escalando a mamãe...

... subindo na barriguinha...

... chegando ao topo!!

no posto fiscal

de pé na cadeira

depois de engatinhar pelo chão do posto. olha o estado da calça comprida, que limpinha... rsrsrs

filho, aí não pode!

mas eu querooooooooooooooooooo

baguncinha na comida

nham, nham... tô de barriguinha cheia!

que que tem lá em cima, hein filhote?

que colher gostosa! fala aí se não tá parecendo um filhote de buldogue?

na piscina com o papai

olha quem eu encontrei no passeio: o Duquinhoooo!

o que você tá pedindo pra moça, papai? tem pra mim também?

adoro o colinho do papai!

"dandar, dandar, dandar pra ganhar tentém...

... ai que belezinha, que gracinha de neném!"

que ursinho mais fofinho no mostruário das Americanas... quanto será que custa? rsrsrs

no parquinho da Dullim

no cavalinho de balanço. tira o dedo da frente, né papai!

concentrado no brinquedo

que monstro verde mais feioso...


quem disse que homem não pode lavar louça? aprendendo desde cedo... hehehe

9 comentários:

  1. Ai meu Deus que coisa mais marvilhosa...cada foto linda!
    Filha não se esqueça de fazer meu CD com as fotos 'tudo' pra eu ficar passando na TV em tamanho GIGANTE!!!
    Quando ele chegar aqui não vai sair do meu colo...já vai avisando pro Fer que não adianta fazer cara feia quando eu roubar o BB do colo dele...
    Afinal só terei pouquinhos dias pra curtir...
    em Julho é quase certo que irei...preciso de alguem pra viajar comigo pq a mão ainda não fecha totalmente...quem sabe levo a Belinha

    por falar em Belinha vc não vai acreditar quando a vir...
    Toda linda! Vestidos super coloridos, brincão nas zoreias, pulseiras fashions e cabelo todo em camadas tipo Panter...tá muito gata e aquele visual down..já era
    Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  2. oi, mamis! já estamos chegando, falta pouco, duas semanas só! saudades mil! pode deixar que o joão vai ser todinho seu, tá!
    bjão!!

    ResponderExcluir
  3. Domi, o João está cada dia mais sapeca. Fiquei imaginando ele engatinhando com as pernas esticadas, que fofo! Vc tem q comprar fantasia para ele!!! As fotos de 8 meses estão ma-ra-vi-lho-sas!! Parabéns! Venham logo, estamos com muitas saudades!!! :)

    ResponderExcluir
  4. fantasia pra que, se ele já é um ursinho fofo? rsrssrsrsrs
    A gente já tá indo, faltam 2 semanas!! Tô contando os dias!
    Saudades... BJS

    ResponderExcluir
  5. Oi Domi!
    ADOREI este post!
    Voce descreveu como tem sido os seus dias com o JP de uma maneira muito linda! Parabéns!
    Realmente dá pra ver como você é uma mãe apaixonada pelo seu bebê. Só é uma pena que todos nós que o amamos tanto não possamos estar aí para acompanhar o desenvolvimento dele no dia dia.
    Mas esses seu relato ja nos deixa feliz só de saber que ele está mais espertinho a cada dia!
    Muitas saudades de todos!
    Muitos beijos e até breve, viu!

    ResponderExcluir
  6. Pri, que lindo o seu comentário! É uma pena mesmo que a nossa família esteja longe, mas fazemos o possível pra sempre aparecer por aí! Estamos com saudades já... devemos chegar aí na quarta-feira de cinzas, ainda não sabemos bem como vamos fazer pra ir do Rio pra SP... Beijos pra vc, pra Vera e pro Arnaldo!!

    ResponderExcluir
  7. Entrei pra ver as novidades e lembrei que agora são quinzenais...mas fiquei feliz em reler tudinho...nunca me caso de ver as lindas fotos de vcs...o Fer tb ta lindo nas fotos. A felicidade torna todos mais lindos do que já são. Nada se compara a um sorriso de uma mãe ou pai, contemplando sua cria...Deve ser assim que o Pai Celeste nos contempla..
    Bjs e até breve.

    Amo tanto vcs!

    ResponderExcluir
  8. Só passei aqui pra ver as fotos dinovo
    bjs mil

    JPzinho vc tá tão lindinho!

    ResponderExcluir
  9. Senti tanta saudade hoje...cheguei do trabalho e desejei ter o meu pitelzinho aqui pra encher de beijos...te amo meu netinho todo fofo!

    ResponderExcluir