quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

7 meses e três semanas

Primeiro de tudo aviso aqui que a frequência das postagens vai mudar: agora o blog será quinzenal e não semanal. Quanto mais novinho o bebê mais novidades a cada dia. Mas agora que ele já é um rapaz (rsrsrsrs) é muito difícil ter uma novidade a cada semana. Mas vou tentar continuar colocando vídeos no youtube. Digo tentar, porque só consigo se a internet aqui colaborar, e já faz uns dias que não colabora: tudo que eu tento carregar dá erro, um saco! Então, assim que a internet voltar ao normal, voltam também os videos.

Hoje eu vou de curtinhas:

brinquedo favorito: bolinha de ping pong, berço (por causa da babá eletrônica e do móbile musical)
brincadeiras favoritas: jogar a bolinha longe e engatinhar atrás dela; ficar de um lado pro outro no berço, apoiando na grade e pegando a babá eletrônica e o móbile
música para brincar na piscina: "o sapo, o sapo, na beira da lagoa: não tem, não tem, rabinho e nem orelha"
músicas para brincar: marcha soldado (brincando com o soldadinho Homer Simpson), festa do passarinho (com a mamãe dançando - imagina a cena!! rsrs)
música para dormir: "tic tac" do balão mágico
coisa mais fofa: a cara de feliz quando acha a gente na brincadeira de "cadê? achooooou"
comportamento novo: apoiado no sofá só com uma das mãos ele já anda de um lado para o outro; está aprendendo a dar tchau (faz de vez em quando, mas já sabe que significa alguém indo embora)

Esses últimos dias têm sido bem conturbados por aqui. O JP está com uma dor de barriga monstra, e ainda não conseguimos identificar o motivo. Afetou até o humor dele, que anda irritado pra caramba! Chora pra tudo, porque quer alguma coisa, porque não quer outra... E passamos o dia tentando acalmá-lo e distraí-lo. Até pra dormir tem sido mais difícil (como se já fosse fácil, né!). Ele mama, mama, mama, e quando tá pegando no sono dá meio que uma engasgada e começa a chorar. Eu desconfiava de dor de barriga desde que começaram esses sintomas, mas confirmei mesmo na noite passada. Embalando ele até dormir esperei sono pesado e fui apertando as regiões que poderiam estar incomodando: orelha, estômago, intestino. E foi aí que ele acordou e deu um grito! E voltou a dormir em seguida. Deu uma pena... mas pelo menos confirmei minhas suspeitas de que tinha algo errado com a barriguinha dele. Falta só descobrir o que é, mas sem pediatra fica meio difícil...

Ando sem muita inspiração para fotos... Isso não é nada sério, mas é bem chato, altera o comportamento dele, o sono dele fica horrível (mesmo dormindo ele passa a noite gemendo) e por consequência o meu também... E aí altera meu humor, a minha paciência encurta enfim... Vamos ver se eu consigo marcar um pediatra pra ele em Porto Velho. De qualquer forma, temos consulta com o Cacá em São Paulo em fevereiro.

Beijos a todos e vejo vocês daqui a duas semanas!

3 comentários:

  1. Filha querida leva ele mesmo que seja numa emergência aí no Maitá...Não deixa ele ficar sem fralda engantinhando pelo chão(vermes) pq o vento traz a poeira do quintal, contaminada com fezes de cachorro, pombo etc...
    Vou estar rezando por ele...
    Dá um beijo no meu fofinho...
    bjs pra todos

    ResponderExcluir
  2. Domi, só agora vi que tinha um vídeo com a minha participação como figurante... hehehehheehe
    Os vídeos estão muito fofos... espero que consiga postar mais logo... estamos com muuuuitas saudades.
    Aliás hj o JP completa 8 meses e a tia e os avós corujas aqui estão mandando muitos parabéns para o bebê mais lindo e fofo do mundo!
    Esperamos que ele tenha melhorado da barriguinha. Mande-nos notícias quando puderem, ok?
    Beijos e mais beijos pra vc, pro Fer e pro JP!

    ResponderExcluir
  3. filha como está nosso BBzinho? ele já sarou da barriguinha?
    EStou com muita saudade dessa fofurinha...
    Dá um cheirinho e um beijão nele por mim
    bjs e calorosos abraços para todos!

    ResponderExcluir