Oito meses!! Parece que foi ontem, eu no fim da minha gravidez, já de licença no Rio, olhando para o meu sobrinho Arthur, então com oito meses, todo esperto e sorridente, engatinhando e brincando. Não conseguia parar de pensar que faltava um tempão pra que eu visse o meu João Pedro assim, começando a ganhar a sua independência, já podendo ir para onde bem entendesse sem depender do colo alheio. E hoje, olhando para o meu filho, eu sei que não conseguiria ter imaginado nem um décimo de como é gostoso ver o João conquistar cada vez mais o mundo, aos pouquinhos, de forma deliciosa.
Ele engatinha, encontra o sofá, rapidamente se coloca de pé e anda por toda a sua extensão. Vê então uma mosca no chão (aqui tem um moooooooooonte) e começa a sua caçada, sem sucesso, como sempre. Dá uma olhadinha para o quintal: "ôba! uma piscinona pra eu mergulhar!" Sai engatinhando e quando chega à porta... "João, quintal não pode agora não, tá sujo!". Olha pra mamãe, cai na risada, tenta ir de novo. Ouve outra negativa. Depois de umas 3 negativas, sai rindo e vai procurar outros lugares pra explorar (tudo bem, nem sempre obedece, tem vezes que eu tenho que carregar pra longe e ele sai choramingando, mas faz parte). "Olha só, encontrei uma gaveta, êba!" Abre, fecha, abre, fecha, abre de novo, tira o que tem dentro, fecha, abre, fecha. "Filho, mamãe tá cansada dessa gaveta, vamos fazer outra coisa, tá!?". E assim vai passando o tempo, em dias difíceis, bem devagar, em dias gostosos, voando!
A cada dia vamos descobrindo faces de sua personalidade, seu jeito de ser, seu temperamento, suas preferências, o que não gosta. Se maravilha ao sentir os pelos do Duque entre seus dedos, seja das mãos ou dos pés, e por isso tenta pegar qualquer cachorro que encontra pela rua. Admirado, observa pipas coloridas voando no céu, concentradíssimo. Bate os pés e as mãos freneticamente dentro de uma piscina. Come com entusiasmo frutas inteiras, principalmente pêra e pêssego, dadas na sua mão - e se cortar em pedaços ele até come, mas não com a mesma felicidade! E não adianta: cada vez que vamos trocar fralda é uma luta! Quando está de bom humor até que se distrai com um brinquedo ou o tubo da pomada. Mas quando está um pouco irritado... ih... aí se contorce todo, nunca vi alguém conseguir torcer o corpo desse jeito, fica com o rosto virado pra cima e o pinto virado pra baixo!! rsrsrs
Tem acordado mais sério, e sorri só quando algo realmente o agrada. Os seus lugares favoritos, além da piscina, são o berço e o pula-pula inflável. Cai na gargalhada brincando de "cadê? achooooooooooou!" e de "vou pegar esse nenéééém!". Não tem medo de experimentar coisas novas: outro dia tentou ficar em pé largando as mãos do sofá! E por isso acaba tomando umas quedinhas... Na maioria das vezes se levanta e tenta novamente, mas às vezes rola um chorinho sentido (quando a queda é mais forte ou se está começando a dar sono).
Parabéns, filhote, pelos seus oito meses! Obrigada por dar aos seus pais a oportunidade de crescer e aprender tanto! Nós te amamos muito, muito, muito!!!
PS: post escrito em 21.01.2010 e publicado somente hoje por falta de internet...
FOTOS DA SEMANA

contemplando o quintal... deixa eu ir lá fpra, mamãe!!
mamãe acha cada coisa quando arruma o armário... e acaba sobrando pra mim... rsrsrs
que que é isso no chão???
mexendo na gaveta...
... achei um troço bom de morder!

que chapéu mais fofuxo!!!
escalando a mamãe...
... subindo na barriguinha...
... chegando ao topo!!
no posto fiscal
de pé na cadeira
depois de engatinhar pelo chão do posto. olha o estado da calça comprida, que limpinha... rsrsrs
filho, aí não pode!
mas eu querooooooooooooooooooo
baguncinha na comida
nham, nham... tô de barriguinha cheia!
que que tem lá em cima, hein filhote?

que colher gostosa! fala aí se não tá parecendo um filhote de buldogue?
na piscina com o papai

olha quem eu encontrei no passeio: o Duquinhoooo!